domingo, julho 04, 2010

The End...

"O meu amor anda tão perdido de mim que eu tenho medo de que ele não volte pra sua casa, o meu coração."
"É sempre muito triste quando um amor se acaba. Ou quando dois corações se perdem. Ou quando duas pessoas se desencontram. Ou quando duas pessoas não se completam.Ou quando tudo isso acontece ao mesmo tempo, sem nem mesmo dar tempo de olhar pra o lado. Sem dar tempo nem da gente respirar. Porque não há nada mais triste do que um amor que chega ao fim. Não há nada mais triste do que aquele sentimento estranho de perda de alguém que não se imagina. De despedida que sempre parece ser antes da hora. Porque o amor dói quando se descola do peito e aderência tardia é coisa difícil de  lidar. Ardência de praia que chega só depois do banho, por mais que você tenha usado protetor solar. Sangue pisado no dedo que você só vê dias depois da topada. Corte feito com papel fininho que dói como se precisasse de sutura. Mas tudo isso é fichinha perto de um coração partido. Porque um amor quando se acaba é como flor que seca. Um jardim que é cimentado. Uma construção antiga que é demolida. E viver no deserto já faz tempo que não é a minha praia, apesar de saber o quanto é difícil ver um amor chegar ao fim. Porque amor que se acaba é antônimo de milagre. É tristeza certeira a desabar todas as tardes. É enchente de verão que derruba sem pestanejar. O que sobra é o buraco deixado pelo vazio que se faz quando um amor se acaba. Como horizonte infinito que a gente cansa de querer olhar. Porque chega o momento em que tudo cansa. Desiste-se do beijo. Do abraço. Da alegria. Da Pessoa. Porque não há nada mais triste do que um amor que se transforma em bom dia. Intimidade que vai para o espaço deixando uma onda de desconforto em cima de tudo o que ficou. Eu já previa que isso ia acontecer, porque razão é oposto de coração, porque já não falavamos a mesma língua, e eu fazia questão de não aprender o idioma dele. Porque força de vontade não combina com preguiça...porque um coração nunca seria feliz com um Pião.Não foi só a pessoa que mudou, foi o cheiro, o respeito, o sentimento. E hoje já decidi, decidi te perder para que eu possa me encontar.
 
"Mais triste que um amor que se acaba é olhar e ver que o seu amor se acabou."
(Texto escrito em Fevereiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário