segunda-feira, julho 19, 2010

ELA POR ELA MESMA...

DESCOBRIR
v.t. Tirar o que cobre, o que protege.

Encontrar o que era desconhecido, que estava escondido; achar.
Inventar.
Divulgar, denunciar, revelar.

V.pr. Tirar o chapéu; desnudar-se.

SOU ALGUÉM QUE ANDA DESCOBRINDO COISAS...
Descobri o quanto eu gosto da enfermagem. Descobri que escrever me alivia. Descobri que não tenho medo de mostrar a cara. Descobri que Injustiça me incomoda muito. Descobri o sentido da frase : "aqui se faz, aqui se paga". Descobri que meus amigos são anjos que o papai do céu mandou pra me proteger. Descobri que amor não são palavras, são ações. Descobri que preciso expor meus sentimentos, mesmo que pra isso eu tenha que me expor. Descobri que o sorriso da minha Isabella pode curar até as dores da alma. Descobri que o amor de mãe é o mais verdadeiro de todos.  Descobri que não tenho pena das pessoas que me fazem mal. Descobri que não posso confiar em qualquer pessoa; que eu posso até confiar...mas nunca cegamente. Descobri que as pessoas mentem só pra se dar bem e que algumas metem tanto, mas taaaaanto que acabam se prejudicando e prejudicando os outros. Descobri que são poucos os que merecem o meu respeito, menos ainda os que merecem o meu amor. Descobri que meu sexto sentido é fo...fogo. Descobri que o Rodrigo me faz uma falta danada. Descobri que meu trabalho merece mais atenção. Descobri que eu não consigo acordar cedo, mesmo que o relógio do celular dispare. Descobri que a beleza do ser humano está dentro dele, não fora. Descobri ainda, que algumas pessoas não são bonitas nem do averso.Descobri que sou uma pessoa boa, muito ingênua...mas não sou burra, nem cega. Descobri que ninguém consegue me enganar por muito tempo. Descobrir que beijo não são promessas e promessas não são contratos. Descobri que eu amo o meu trabalho e que quando eu curo um doente, e a mim que estou curando.Descobri que não sou uma metamorforse ambulante, porque tenho uma opinião formada sobre tudo. Descobri que ninguém tem direito de  me deixar triste, e que a felicidade depende de mim, não dos outros ou do que eles fazem pra mim. Descobri que eu sinto falta das minhas expressões faciais, do meu sorriso, das minhas brincadeiras, do meu sono e até do meu choro; e que quando algum deles me falta eu tenho que me preocupar. Descobri que decepção dói mais que cólica e pedra nos rins. Descobri que sou transparente, que não sei mentir, que não vivo sem açai. Descobri que amizades como a da Fátima e da Naza são pra sempre. Descobri que a distância não SEPARAbólica (ratificando o que diz a canção dos Engenheiros do Hawaii). Descobri que o Daniel é psicológo e que os conselhos dele poderiam ser vendidos. Descobri que eu posso até me afastar de Deus, mas ele nunca se afasta de mim. Descobri que cantar alivia dores,  cantar pra Deus é gratificante e cantar com a Vanessa é uma honra. Descobri que ,muita gente se importa comigo. Descobri que a minha Marida (Eliane) é uma amiga pra todas as horas. Descobri que as estrelinhas da Enfermagem e o meu Diploma de enfermeira foi presente de Deus e da Federal. Descobri que tenho que ouvir mais e procurar falar na hora certa. Descobri que não tenho direito de julgar ninguém. Descobri que algumas  "pessoas" não merecem essa denominação. Descobri que amo sapatos, mas que eu posso me controlar quando os vejo na vitrine. Descobri que odeio ser mandada , mais ainda ser ameaça. Descobri que não tenho medo de NADA nem de NINGUÉM. Descobri que se não me chamasse Lidiane poderia me chamar Rocha, porque sou tão forte quant.
Descobri que posso descobrir qualquer coisa, basta eu querer....



(Sabedoria 16,8)
" Com isso mostráveis a vossos inimigos, que sois vós[Senhor] que me livrais de todo o mal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário